Search
Close this search box.

Paraense é preso em Goiás ao fingir ser PM para almoçar de graça e conquistar mulheres

Várias fardas de grupos especiais da PMGO, que eram usadas, foram apreendidas no imóvel do suspeito

Paraense detido suspeito de se passar por falso policial militar em Goiás. (Reprodução / CPMGO)
Paraense detido suspeito de se passar por falso policial militar em Goiás. (Reprodução / CPMGO)
Continua após a publicidade

Um paraense de 27 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) ao se passar por PM em Goiânia. A prisão ocorreu na sexta-feira (9/5), quando os agentes encontraram, no local onde o paraense morava, várias fardas e indumentárias militares que eram usadas pelo investigado na farsa. Conforme apurações preliminares, o objetivo do paraense era conseguir almoçar de graça em restaurantes e conquistar mulheres. Ele também usava as redes sociais para compartilhar vídeos em que simulava estar em ações policiais e fazia abordagens.

Segundo a PMGO, o paraense ainda não possui passagens criminais. No momento em que foi preso, ele usava um fardamento da PMGO. Outras fardas foram encontradas guardadas em um lava-jato onde o suspeito trabalhava e morava, em um bairro nobre da região sul de Goiânia. Ao ser questionado, o paraense teria reconhecido o uso indevido dos fardamentos de batalhões especializados. Ele ainda alegou que se passava por agente de segurança pública para tentar conquistar mulheres e almoçar e jantar de graça em restaurantes. O paraense ainda teria detalhado que usava as fardas do Choque, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Comando de Operações de Divisas (COD) e do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro).

Apreensão

Junto com o preso, foram apreendidas fotografias do uso das fardas. Em uma das imagens, ele aparece fardado e abraçado com uma mulher. Os policiais militares apreenderam com o suspeito dois simulacros de pistola, um simulacro de fuzil e munição calibre 9 milímetros (mm), além dos fardamentos de batalhões especializados da PMGO. O fuzil falso era utilizado em fotografias que eram postadas pelo suspeito nas redes sociais. Além dos simulacros e das fardas, havia facas táticas, coldres, capas de colete, coletes balísticos e coberturas.

Em um dos aniversários do jovem, o tema foi a Rotam. Os símbolos aparecem nas vestes dele e também no bolo de celebração da data. Numa das ações, o falso policial foi filmado em uma abordagem no município de Bela Vista de Goiás, situado na região metropolitana de Goiânia. Dentro da residência, ele ameaça pessoas.

Na filmagem, o rapaz acusa o abordado de ter supostamente roubado uma arma para ameaçar uma mulher e diz que vai puxar a ficha criminal do homem. Nesta gravação, ele está com o fardamento convencional da PMGO e um simulacro na mão.

Em outra gravação, o falso policial está com o fardamento da Rotam e dirige fazendo curvas sequenciais para a esquerda e direita, simulando uma condução de perseguição dos verdadeiros policiais. (Com informações de O Liberal).

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página