Polícia

Paraense que pode receber pena de morte na Indonésia vai ser interrogada em maio

Continua após a publicidade

A paraense, Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, presa por tráfico de drogas no aeroporto de Bali, na Indonésia, vai ser interrogada pela justiça no dia 2 de maio. O depoimento é uma das últimas etapas do julgamento antes da sentença, ela pode ser condenada à morte.

Neste mês, as testemunhas de defesa de Manuela foram ouvidas. Após a instrução, haverá a sentença, ainda sem data definida.

Manuela foi presa em flagrante com cerca de três quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional Ngurah Rai, em Bali, em janeiro deste ano. A droga foi descoberta pelos funcionários da alfândega quando ela passou pelo Raio-X do aeroporto, um dos mais movimentados do país. Em duas malas, ela levava cinco pacotes de cocaína. Em uma bolsa Louis Vuitton, ela levava ainda quatro comprimidos de clonazepam.

Continua após a publicidade

Segundo o Diretor de Investigação de Narcóticos de Bali, Kombes Iwan Eka Putra, Manuela relatou não saber que levava substâncias ilegais na bagagem. De acordo com o seu relato, foi prometido a ela entrar em uma escola de surfe em troca do transporte das bagagens.

A legislação da Indonésia contempla a prisão perpétua e a pena de morte para alguns casos de tráfico de narcóticos. No entanto, para casos de porte de cocaína, a pena máxima é a perpétua.

As informações são do jornal O Globo.

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página