Paramotor: grupo de adeptos se reúnem para praticar o esporte em Alter do Chão

Saiba mais sobre o esporte que vem conquistando cada vez mais adeptos na região

Foto: Rioparamotor
Foto: Rioparamotor
Continua após a publicidade

Um grupo formado por pessoas de várias regiões do Brasil está em Santarém, no oeste do Pará, para experiencias com o paramotor, esporte que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Alexandre Barbosa é instrutor de paramotor e está organizando a “trip Alter do Chão 2021”. Ele fala que o paramotor é um parapente motorizado onde o piloto vai sentado em uma cadeirinha com motor nas costas voando em um parapente.

– É um esporte razoavelmente novo que cresce muito no Brasil, pela facilidade de carregar essa aeronave no carro. É um esporte fascinante, uma vez que a gente começa a voar, não quer parar. A gente voa em uma velocidade lenta, apreciando as paisagens – contou Alexandre.

O estudante Gustavo Paranhos de 15 anos falou sobre a experiencia com o esporte. Ele pratica o esporte há aproximadamente 6 meses.

– O paramotor é algo que não dá para explicar. Você ta voando, vendo coisas que nunca viu e com uma aeronave nas costas. É muito libertador – disse Gustavo.

Pilotos estão no oeste do Pará praticando o Paramotor — Foto: Rioparamotor

Pilotos estão no oeste do Pará praticando o Paramotor — Foto: Rioparamotor

Essa é a 2° vez que os esportistas do paramotor vem até Santarém e região. Os locais escolhidos para a aventura foram Alter do Chão e a região do Rio Arapiuns.

Ao todo, 16 pilotos participaram dos voos entre 30 de setembro e 07 de outubro. Os participantes são dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro (onde fica a base do grupo), Goiás e Santa Catarina.

Nesses 9 dias de aventura, os 16 pilotos ficaram com a sensação de “quero mais”, vontade grande de voltar e pode voar nessa imensa de natureza que deixa o esporte mais divertido e aventureiro.

*colaborou Ramon Azevedo, da TV Tapajós.

Grupo de pilotos está em Alter do Chão praticando o esporte — Foto: Rioparamotor

Grupo de pilotos está em Alter do Chão praticando o esporte — Foto: Rioparamotor

Fonte: G1 Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *