Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
A Polícia Militar retirou mais duas armas de fogo de circulação durante ações realizadas no último fim de semana em Altamira, no sudoeste do Pará. As ocorrências resultaram na prisão de dois homens por porte ilegal de arma.

O primeiro caso ocorreu por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira, 9 de março, nas proximidades da Rodoviária de Altamira. Segundo a Polícia Militar, um homem que conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, de cor vermelha, teria exibido uma arma de fogo para um cidadão, causando preocupação entre as pessoas que estavam no local.
Após rondas, o veículo foi localizado na Travessa Salim Maud, no bairro Centro. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o condutor um revólver Taurus calibre .38.
O homem, identificado pelas iniciais R.J.G., se apresentou como proprietário do revólver e apresentou aos policiais o documento de posse da arma. No entanto, ele não possuía o porte, o que não permite circular com o armamento em via pública.
Diante da situação, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

A segunda ocorrência foi registrada por volta da 1h da madrugada de domingo, 8 de março, na Rua Guamá, no bairro Água Azul, após denúncia de violência doméstica. No local, a mulher informou que havia discutido com o companheiro, Wanderson da Cunha Almeida, que estaria alterado após ingerir bebida alcoólica. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à ação policial e precisou ser contido com o uso de um dispositivo elétrico incapacitante (Taser).
O homem confirmou ter feito ameaças e revelou que possuía uma arma em casa. Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram uma espingarda de fabricação caseira. Wanderson foi levado à UPA de Altamira para atendimento médico e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
As duas armas apreendidas foram apresentadas à autoridade policial e ficarão à disposição da Justiça.
A Voz do Xingu




















