Menu

Polícia Civil realiza operação contra corrupção passiva e associação criminosa, em Vigia

Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC
Continua após a publicidade

A Polícia Civil do Pará, por intermédio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou a Operação “Acácia” com o objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e um de afastamento de função pública. A ação ocorreu nesta sexta-feira (31), no município de Vigia.

A operação foi elaborada com o intuito de investigar os crimes de peculato, corrupção passiva e associação criminosa que estariam ocorrendo há pelo menos um ano na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Vigia. 

De acordo com as investigações, os funcionários do local estariam obtendo vantagens econômicas indevidas para deixar de proceder com a fiscalização e autuação de infrações ambientais cometidas no município. Além disso, a polícia também apurou se esses mesmos funcionários estariam se apropriando de bens apreendidos pelo órgão municipal ambiental.

As apurações continuam com o objetivo de analisar o material apreendido nas buscas e investigar a conduta dos suspeitos. A operação contou com a mobilização de 19 policiais da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR).

Com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.