Polícia Civil recupera objetos furtados e prende homem por tráfico de drogas em Anapu

Continua após a publicidade

Um homem foi preso e dois menores detidos durante uma ação da Polícia Civil realizada na última sexta-feira (10), no município de Anapu, sudoeste do Pará. A ação policial apurava a ocorrência de crime de furto com arrombamento ocorrido em uma propriedade rural ocorrido em 08 de setembro.  

A investigação para localizar os objetos furtados e prender os suspeitos foi iniciada e continuou de forma ininterrupta. Com as informações sobre os autores e a destinação dos objetos furtados, as diligências seguiram até os endereços. Os objetos furtados estavam escondidos em dois locais diferentes da cidade e que tais locais seriam utilizados como base de apoio de uma organização criminosa.  

Diante dos fatos, os agentes da Polícia Civil com apoio de militares da região, seguram até os endereços e conseguiram encontrar diversos objetos oriundos do furto praticado.  

Em um dos locais foram localizados e apreendidos: 03 televisores, um botijão de gás, dois ventiladores, um revólver calibre 38, numeração PH98257, 03 simulacros de arma de fogo, duas balanças de precisão; sete papelotes de uma substância semelhante a maconha, dois rolos de papel filme usado para embalar a substância entorpecente; 1 tesoura; 27 cartuchos de calibre 36; dois cartuchos calibre 16; seis munições calibre 38 intactas e duas deflagradas; duas munições de calibre 9mm; um notebook e cabo para notebook, dois munições deflagradas calibre 32; um mouse; um canivete; e uma maquita marca hammer.  

Em seguida, a equipe policial se dirigiu ao segundo endereço levantado, situado em uma área de matagal, de difícil acesso, onde foram encontrados uma espingarda CaL 36, uma carabina de pressão e 25 munições calibre 28, além de dois recipientes contendo munição para a carabina de pressão.  

Um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos e serão autuados nas leis de Associação Criminosa, Furto Qualificado, Tráfico de Drogas e Posse ilegal de arma de fogo. Os objetos recuperados e apreendidos na ação foram encaminhados à Unidade Polícia para procedimentos cabíveis.

Com informações do Site da Polícia Civil do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *