A Polícia Civil do Pará informou, no início da noite desta sexta-feira (16/5), que uma pequena quantidade de entorpecente foi encontrada dentro do carro conduzido por Maicon Soares de Souza, de 25 anos, no momento em que ele foi morto a tiros em Altamira, no sudoeste do estado.
Segundo nota divulgada pela corporação, equipes da Delegacia de Homicídios de Altamira trabalham para identificar e localizar os autores do crime. “No carro da vítima foi encontrado um pacote com cerca de 200 gramas de cocaína. Perícias foram solicitadas, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações”, diz o comunicado oficial.

Maicon dirigia um veículo modelo Polo, de cor vermelha, pela Rua Magalhães Barata, no centro da cidade, quando dois homens, ainda não identificados, se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos. O garupa, que efetuou os tiros, estava sem capacete e usava uma mochila de entregador de aplicativo para disfarçar a ação criminosa. O ataque foi registrado por câmeras de segurança da região.
Mesmo baleado, Maicon conseguiu dirigir por cerca de 500 metros, mas perdeu o controle do carro, colidiu contra um semáforo e, em seguida, contra o muro de uma das instalações da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele morreu no local.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a irmã de Maicon também foi assassinada a tiros junto com o companheiro, há cerca de dois anos, no bairro Sudam II, também em Altamira. Além disso, um homem apontado como cunhado da vítima foi morto a tiros meses atrás, na orla da cidade. A Polícia Civil ainda não confirmou se os crimes têm relação entre si.
As investigações continuam, mas até o momento ninguém foi preso.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu