A Delegacia da Criança e do Adolescente (Deaca) de Santarém, no oeste do Pará, investiga se mãe permitia que o companheiro abusasse sexualmente da própria filha, uma menina de 6 anos. O pai da criança, um homem de 26 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (8). O caso aconteceu o bairro Santarenzinho.
A mãe da menina já foi ouvida e agora a polícia investiga se ela tinha conhecimento do que o pai fazia com a criança, e por medida de segurança, a menor foi retirada do lar. Ela está sob os cuidados de um familiar.
As investigações sobre o caso iniciaram após um cd com filmagens do pai estuprando a filha ser deixado na delegacia com um bilhete anônimo relatando os fatos ali contidos e o local em que o estupro ocorria. De acordo com a delegada Mila Moura, as filmagens foram feitas e guardadas pelo próprio pai.
Após receber a mídia, a polícia iniciou as investigações. “Foi realizada perícia no local de onde foi filmado o vídeo, e foi constatado que se tratava da casa do indiciado. O vídeo mostra claramente as cenas dele abusando da filha. É chocante!”, disse a delegada.
Foi pedida a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida nesta quarta. Ele foi encaminhado para a sede da Deaca (Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente), onde foi ouvido e autuado por estupro de vulnerável e produção de material pornográfico envolvendo criança.
Ainda na tarde desta quarta, o pai da menina foi encaminhado para a central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, onde ficará à disposição da justiça.