Menu

Policial militar é preso após atirar no próprio filho durante discussão familiar em Santarém

Apesar da fratura exposta, o jovem Lucas de Oliveira Pinho não corre risco de morte.

Foto: Alan Martins/g1
Foto: Alan Martins/g1
Continua após a publicidade

Um policial militar foi preso por tentativa de homicídio contra o próprio filho, na tarde de domingo (25), na residência da família no bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará. Laurimar de Amorim Pinto usou uma pistola .40, disparou duas vezes e um dos tiros acertou a perna de Lucas de Oliveira Pinho, provocando fratura exposta.

De acordo com o delegado plantonista Lucivelton Ferreira, o policial foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Como nesse tipo de crime não cabe fiança, ele ficou preso, deve passar por audiência de custódia nesta segunda (26) e ficará à disposição da justiça.

“De acordo com os próprios familiares, sempre que o policial bebe tem discussão com a esposa, e ontem um dos filhos interveio e policial se exaltou e disparou dois tiros, sendo que um deles acertou a coxa do rapaz de 18 anos. Ainda de acordo com os familiares, ele só não aturou mais vezes porque outros filhos se meteram na confusão, fazendo o pai parar”, contou o delegado.

Lucas foi socorrido por equipe do Samu e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM). Apesar da fratura exposta, o jovem não corre risco de morte.

Na 16ª Seccional de Polícia Civil onde o PM foi apresentado, a guarnição policial também entregou a pistola .40 usada por Laurimar de Amorim com 10 munições, sendo 8 intactas e 2 deflagradas.

Fonte: G1 Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.