Prazo para saque do Renda Pará termina dia 27 de julho

Benefício está disponível para motoristas contemplados com Renda Pará 500 e pessoas com direito ao Renda Pará 400

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Os motoristas profissionais contemplados com recursos do Renda Pará 500 e pessoas com direito ao Renda Pará 400 que, por algum motivo, ainda não conseguiram acesso ao benefício, têm até a próxima terça-feira, 27, para retirar os valores. O novo prazo foi estabelecido para possibilitar correções e ajustes nos cadastros impedidos de fazer os saques.

As pessoas beneficiadas devem, antes de ir às agências, consultar o site do Banco do Estado do Pará (Banpará) ou da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), para ver se estão no cadastro enviado ao banco.

Nesta etapa, que contempla os retardatários, poderão receber motoristas de aplicativo, taxistas e motofretistas (contemplados pelo Renda 500), e ainda ambulantes, catadores de recicláveis, feirantes e guardadores autônomos de veículos (com o Renda 400). O novo prazo foi acordado entre gestores do Banpará, Seaster e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

A expectativa é que, até domingo, 25, o Renda Pará 500 para motoristas profissionais seja pago para quase 35 mil beneficiários. Até às 13h30 desta sexta-feira, 23, o pagamento já havia sido liberado para 32,5 mil cadastrados, com um volume de recursos de cerca de R$ 16,2 milhões.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *