O preço médio anunciado para novos contratos de aluguel residencial teve em abril sua quinta alta consecutiva, superando a inflação esperada dos primeiros quatro meses do ano. É o que aponta pesquisa Fipezap divulgada nesta quinta-feira (15). De janeiro a abril, o valor médio subiu 2,5% – acima dos 2,09% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A variação medida pela pesquisa considera apenas os preços dos anúncios para novos contratos de aluguel residencial – ou seja, não levam em conta contratos já existentes de aluguel de imóveis, que são geralmente ajustados por índices como o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M).
De março para abril, a média de preços anunciados de aluguel residencial subiu 0,81% – acima da inflação de 0,57%. No entanto, em 12 meses o avanço de preços ainda perde para a inflação. Enquanto a alta no valor médio é de 3,06%, nos 12 meses terminados em abril o IPCA teve variação de 4,94%.



Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +