Menu

Prefeita de Ipixuna do Pará não foi afastada do cargo

Continua após a publicidade

A prefeita do município de Ipixuna do Pará, Katiane Feitosa da Cunha (PT), não foi afastada do cargo. Ao contrário do que foi divulgado, a prefeita não foi mencionada na decisão do juiz, Sílvio José de Amorim Santos, que, acatando uma ação civil pública do Ministério Público do Estado (MPPA), concedeu liminar afastando apenas a secretária municipal de Educação, Aene da Silva Lobato, pelo crime de improbidade administrativa.

Segundo a prefeita, não há nenhuma decisão judicial que determine seu afastamento e que o pedido não consta na ação civil pública movida pelo MPPA.

No início do ano, o Ministério Público denunciou um esquema de contratação de servidores temporários para atuarem estranhamente em escolas de rede privada de Ipixuna. Os contratados foram direcionados para o Colégio Educacional Raio de Sol (CERS), que tem como sócia Sheila do Socorro Guilherme da Silva e também para o Colégio Educacional Sandra Bonfim (CESB), de propriedade de Sandra do Socorro Bonfim de Souza, que tiveram bens bloqueados para garantir o integral ressarcimento do dano aos cofres municipais.

Além da secretaria de educação que, segundo a prefeita, já não fazia parte do quadro de servidores municipais, a sentença também determinou o afastamento dos servidores temporários contratados no esquema irregular.

Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.