Menu
Search
Close this search box.

Prefeito de Altamira anuncia que vai pagar na integra o salário atrasado de quem ganha até R$ 2 mil

Continua após a publicidade

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes (PSB), anunciou no final da tarde desta sexta-feira, 22, através de um vídeo gravado em seu gabinete, que não recorreu da decisão judicial que obrigava a prefeitura a pagar os salários em 48h, e que na verdade irá apresentar à justiça uma proposta de pagamento dos salários municipais, referente ao mês de dezembro de 2020, que foi deixado pelo ex-prefeito Domingos Juvenil (MDB).

Ainda de acordo com prefeito, a proposta que será apresentada na reunião de conciliação que acontecerá nos próximos dias, entre a Prefeitura, Poder Judiciário, Ministério Público e Sindicato dos Trabalhadores em Educação, inclui não apenas os servidores da Educação, mas sim, todos os funcionários que ficaram sem receber, como os garis, as merendeiras, os vigilantes, as serventes, e os agentes administrativos.

No vídeo (abaixo) o prefeito afirma ainda, que todos os servidores municipais que ganham abaixo de R$ 2 mil reais, irão receber em uma única vez, ou seja, não terão os seus salários parcelados. Apenas serão parcelados os salários em 5 vezes, de quem ganha acima deste valor. O gestor municipal diz, que essa é a única forma encontrada para resolver o calote deixado pela gestão anterior. “Estamos fazendo isso com muita responsabilidade para que consigamos organizar as finanças do município e deixar para trás o tempo de saque ao bem público”, afirma a nota da PMA.

A Voz do Xingu com informações da ASCOM/PMA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *