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Prefeitura cria ‘Gabinete de Emergências’ e lança Central de Atendimento para população atingida pelas fortes chuvas em Altamira

Foto: Divulgação - Ascom/PMA
Foto: Divulgação - Ascom/PMA
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Em reunião com representantes da Defesa Civil Municipal, setor Jurídico e secretarias de diversos segmentos, a Prefeitura de Altamira discutiu nesta quarta-feira, 3 de abril, a criação do ‘Gabinete de Emergências’, que será lançado nesta quinta-feira, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Segmuc).

O departamento será coordenado pela Defesa Civil, órgão atrelado à Segmuc. O objetivo é atuar de forma imediata nas áreas mais impactadas pelas fortes chuvas que prometem seguir pelo menos até o fim de maio, de acordo com monitoramentos meteorológicos.

As chuvas torrenciais acumularam, durante a madrugada e a manhã da quarta-feira, impressionantes 45 milímetros, 12% da chuva esperada para todo o mês de abril. Com isso, Altamira teve diversos pontos de alagamento, tudo acompanhado pelas equipes da Defesa Civil Municipal, que já trabalhavam em um plano de contingência, seguindo as previsões meteorológicas para as próximas semanas.

Além do ‘Gabinete de Emergências’, a Prefeitura anunciará a criação de uma Central de Atendimento, que poderá ser usada pela população como canal direto para registro de ocorrências e pedido de socorro.

Para explicar melhor como irá funcionar o ‘Gabinete de Emergências’, a Prefeitura de Altamira marcou uma coletiva de imprensa para as 9h desta quinta-feira, dia 4 de abril.

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