Prefeitura de Altamira inaugura Rua WD

Continua após a publicidade

A rua que fica no bairro Jardim Independente III, bairro periférico de Altamira, no sudoeste do Pará, ganhou calçada e bloqueamento. A inauguração oficial aconteceu na última sexta-feira, 10, onde o prefeito do município e vários assessores estiveram presentes.

O diferencial da obra é que esta é a primeira da atual gestão que não teve uma placa identificando a via pública e nem o que foi feito pela prefeitura. Uma economia bastante louvável para os cofres públicos. A decisão de não identificar a rua, pode estar ligado ao nome WD, uma vez que um dia antes da inauguração a população local, através dos grupos de WhatsApp pensou que a rua levaria o nome de uma empresa bastante conhecida na cidade, que gera 15 empregos diretos, além de pagar em dia uma das taxa mais caras do lixo, Imposto Sobre Serviços- ISS, Alvará, e outros encargos municipais, mas segundo entrevista dada pela Prefeitura ao Observatório da Imprensa de Brasília, a empresa WD é considerada pela PMA como opositora a atual administração municipal.

Desde a inauguração da Rua o que se cogita nos bastidores da prefeitura e até mesmo na imprensa local é que a prefeitura estuda agora a criação de um projeto de lei para trocar o nome WD. Alguns vereadores já se adiantaram e disseram que só votarão no projeto do executivo, caso o mesmo seja acompanhado também da mudança do nome da Av. Senador Jader Barbalho, para um nome de uma pessoa que tenha contribuindo com o desenvolvimento da cidade e que já seja falecido, como determina a Lei Orgânica do município.

A Empresa WD nem sabia que existia uma rua com esse nome, e nem faz questão que continue e aproveita para sugerir a atual administração que lembre em suas homenagens o nome do jornalista Marcelo Dantas, que muito amava essa cidade e com seu talento de jornalista sempre procurou levar o nome de Altamira de uma forma positiva para o restante do País. Fica a sugestão a atual administração, assim como também parabenizar o governo municipal pela decisão de não mais colocar placa nas obras que faz, pois assim, além de estar contribuindo com a diminuição da poluição visual, está economizando recursos públicos.

Por: Wilson Soares – Portal A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *