Menu

Prefeitura garante a realização do 18º Festival Folclórico de Altamira

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

Representantes dos seis grupos folclóricos de Altamira estiveram na manhã desta quinta-feira, 18, reunidos com o prefeito Claudomiro Gomes, o secretário de Cultura, Marcelo Dias, e o chefe de gabinete, Jefferson Figueiredo. Na ocasião, o prefeito Claudomiro Gomes, assinou junto com cada um dos representantes, o contrato que garante o repasse por parte da prefeitura, na ordem de 60 mil, para ajudar na realização do 18º Festival Folclórico de Altamira, que será realizado no início de setembro.  

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

“O festival Folclórico que acontecerá este ano, nos dias 1, 2 e 3 de setembro, ele é a retomada não só da cultura, mas ele é a retomada da vida e a celebração da vida, depois de um período crítico de pandemia. E a prefeitura se sente muito feliz através da Secretaria de Cultura e poder ser esse parceiro que está fomentando junto com AGFAL e os grupos folclóricos para que a gente possa manter não só nossa cultura, mas a memória do nosso povo vivo”, frisou o prefeito Claudomiro Gomes.

O presidente da Associação dos Grupos Folclóricos de Altamira – AGFAL, Primo Welliton, aproveitou para agradecer o apoio recebido da prefeitura.

“Esse momento representa a retomada da nossa cultura. Essa parceria com a prefeitura deu tudo certo. Esse recurso vai servir para na vestimenta dos grupos, e assim a gente poder apresentar um belo espetáculo nos dias 1, 2 e 3 de setembro”, disse o presidente da AGFAL.

SOBRE O FESTIVAL

O 18º Festival Folclórico de Altamira acontecerá de 1 a 3 de setembro, no Ginásio Nícias Ribeiro, no bairro de Brasília. Com entrada franca.

Este ano seis Grupos Folclóricos se apresentarão ao público, sendo eles: Cisne Branco, Beija Flor, Flor da Juventude, Explosão Bela Vista, Tradição Aparecida e Rosa dos Ventos. O grupo campeão, será escolhido através de um jurado técnico, no domingo, 3 de setembro.   

A expectativa da AGFAL, responsável pela organização do evento, é que cerca de 5 mil pessoas passem por noite no ginásio, para assistir o grande espetáculo que será marcado com muitas danças cênicas e encenações, temáticas regionais, como lendas, rituais e costumes.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.