PRF prende dois homens com mandados de prisão em ônibus, na Rodovia Transamazônica em Altamira/PA

Os dois passageiros haviam sido condenados pelo crime de Tráfico de Drogas e por Causar Incêndio Criminoso.

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Continua após a publicidade

No último sábado (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 2 (dois) homens com mandados de prisão em aberto, durante fiscalização no km 630 da BR-230, no município de Altamira (PA). As prisões ocorreram após a equipe da PRF abordar um ônibus de viagem que havia saído da cidade de Imperatriz (MA) com destino a Itaituba (PA), no sudoeste paraense.

Ao ser consultado os dados dos ocupantes do veículo através de consulta ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), a equipe verificou que um dos passageiros possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido no município de Joselândia (MA), por Causar Incêndio segundo o Art. 250 da Lei 2848, que descreve como crime, causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, com pena de reclusão de 3 (três) a 6 (seis) anos, além do pagamento de multa.

Questionado sobre o fato, o homem declarou que desconhecia a existência do mandado de prisão em seu desfavor. Afirmou também que estava de mudança para o município de Jacareacanga-PA a procura de emprego em um garimpo da região.

O segundo passageiro já havia sido abordado por uma equipe da PRF em 2012 na cidade de Guaraí (TO). Na ocasião, o homem estava transportando cerca de 20kg de crack e 500g de cocaína dentro de um ônibus. Condenado a 9 (nove) anos de reclusão por Tráfico de Drogas, após cumprir quatro anos, aproximadamente, teve decretada a prisão domiciliar em Palmas (TO). No entanto, logo em seguida, durante a fase da execução da pena, o homem afirmou que retirou a tornozeleira eletrônica e a jogou fora.

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos pela PRF e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Altamira (PA) para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Os demais passageiros e o ônibus, foram liberados.

Com informações da Ascom/PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *