PRF recupera 2 veículos roubados, no município de Pacajá/PA

Dentro de um dos veículos, foram encontrados folhas de cheques e um cartão de crédito.

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Continua após a publicidade

esta terça-feira (23), durante deslocamento pela BR-230 em Pacajá (PA) no sudoeste do Pará, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos com restrição de furto/roubo, às margens da rodovia.

Durante o comando, a equipe avistou um veículo modelo Ford Ranger, que estava estacionado ao lado de uma oficina da cidade. O carro possuía placa do Mercosul no sistema, diferente da placa física existente no veículo, o que motivou a suspeita da PRF quanto à sua origem.

Após análise dos elementos identificadores do veículo, a equipe identificou sinais de adulteração, porém, o número do motor encontrava-se preservado e através de consulta aos sistemas móveis da PRF, foi localizado uma ocorrência de furto/roubo registrada na cidade de Goiatuba (GO) em 2016.

Ao ser questionado, o dono da oficina afirmou que um homem havia deixado o veículo no local, pois o motor estaria “batido” e que desconhecia qualquer outra informação sobre o responsável pelo carro. No interior do veículo, após buscas, foram encontradas cinco folhas de cheque e um cartão de banco.

Foto: Divulgação/PRF

O segundo veículo recuperado foi uma motocicleta Honda que estava sem placa, razão pela qual motivou a suspeita da equipe quanto à origem do veículo, visto que a retirada das placas é comumente estratégia de criminosos da região para ocultar a sua origem ilícita.

Um homem de 18 anos se apresentou à equipe como sendo proprietário da moto e informou que o veículo seria oriundo de leilão e que teria adquirido a moto por cerca de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

A motocicleta também estava com sinais de adulteração dos elementos identificadores. Após minuciosa análise, foi encontrada uma ocorrência de furto/roubo registrada no município de Altamira (PA) no ano de 2017.

Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil de Pacajá (PA). As folhas de cheque e o cartão que estavam no interior do carro também foram apreendidos e apresentados. Já o proprietário da motocicleta foi detido, em tese, pelo crime de Receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal.

Com informações da Ascom/PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.