PRF resgata 317 aves silvestres transportadas ilegalmente na BR-163, em Santarém/PA

Os animais foram encontrados no compartimento de carga de um ônibus interestadual após ação conjunta com a Polícia Federal.

Foto: PRF / Divulgação.
Foto: PRF / Divulgação.
Continua após a publicidade

Na noite de sexta-feira (10.jul.2026), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 317 aves silvestres que eram transportadas de forma ilegal. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate ao crime no quilômetro 1000 da BR-163, em Santarém/PA.

Por volta das 21h45, os agentes abordaram um ônibus de transporte interestadual de passageiros. Ao realizarem as entrevistas e a identificação dos suspeitos, a equipe notou respostas contraditórias e incoerentes sobre a origem, o destino e o motivo da viagem.

Diante da suspeita, os policiais vistoriaram as bagagens no compartimento de carga do veículo e localizaram os 317 espécimes de aves silvestres sem qualquer documentação que comprovasse a origem legal.

NotíciasRelacionadas

Foto: PRF / Divulgação.

Os homens envolvidos foram presos por crime ambiental contra a fauna. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos cabíveis.

Com informações da PRF/PA.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página