Menu
Search
Close this search box.

Programa ‘Forma Pará’ oferta 190 vagas no ensino superior em 5 cidades do Pará

Inscrições no processo seletivo especial podem ser feitas até 11 de abril.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Mais 190 vagas em cursos de nível superior são ofertadas pelo programa Forma Pará em cinco municípios do estado. As inscrições no processo seletivo especial podem ser feitas até o dia 11 de abril, pela internet.

As vagas são para cursos de graduação nas seguintes áreas: sistema de informação, em Oeiras do Pará; geoprocessamento, em Outeiro, distrito de Belém; história, em Curralinho; letras – língua inglesa, em Viseu e agronomia, em Pacajá.

Dos cinco cursos ofertados, quatro disponibilizaram 40 vagas e apenas sistema de informação ofertou 30.

Segundo o edital, o valor da taxa de inscrição no processo é R$ 20. Os candidatos que não puderem pagar o valor podem pedir isenção.

Diretrizes

De acordo com as diretrizes do Forma Pará, candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos, ou estejam cursando o último ano do ensino médio, ou que moram há pelo menos um ano no município ou distrito em que o curso é ofertado, terão um bônus de 10% na nota da prova objetiva.

A prova de conhecimentos, que constitui a parte objetiva, será composta de 32 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, para que o candidato escolha apenas uma delas.

O edital aponta que esta etapa será constituída de quatro questões de cada uma das seguintes disciplinas: língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia e literatura.

Já a prova de redação em língua portuguesa valerá dez pontos e consistirá na elaboração de texto, em que serão avaliados os seguintes aspectos: fidelidade ao tema, objetividade, coesão, coerência, progressão discursiva e aderência à norma culta.

A data prevista para realização da prova é oito de maio.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *