PROGRAMAÇÃO PUBLICOM ALTAMIRA 2018

Continua após a publicidade

12/03 (Quinta-feira) – Auditório

14h às 14h30 – Abertura Oficial (com Daniel Nardin)

14h30 às 15h30 – Debate: “A TV em tempos de fakes news”

Debatedora: Marina Amaral (TV Brasília)

Mediação: Cristiane Prado (TV Liberal Altamira)

15h30 às 17h – Palestra “Conteúdo digital: do planejamento ao monitoramento” com Ítalo Torres

17h30 às 19h30 – Debate “Mídia x Feminicídio” com exibição do documentário “Quem Matou Eloá?”

Palestrante: Lívia Perez – roteirista, diretora, pesquisadora e comunicóloga com ênfase em Midialogia

Mediação: Ana Negreiros – coordenadora de Comunicação da Pro Saúde no Pará

13/03 (Sexta-feira) – Sala Multi-Uso

8h30 às 12h30 – Oficina “Design para quem não é designer” (com Filipe Almeida)

14h às 18h – Oficina “Cerimonial básico e a arte de falar em público” (com Reginaldo Telles)

Informações detalhadas da programação 

OFICINAS

Título: Design para não designers

Palestrante: Filipe Almeida

Carga horária: 4 horas

Descrição: Nesta oficina, vamos trabalhar ideias criativas e com os recursos disponíveis para uma boa apresentação de seu produto/marca.

Título: Cerimonial básico e como falar em público

Palestrante: Reginaldo Teles

Carga horária: 4 horas

Descrição: Nesta oficina, os alunos irão receber orientações sobre organização, precedência e protocolo de eventos públicos e sociais e regras de etiquetas de modo geral. Também vamos focar nas técnicas para falar em público em diferentes ocasiões. A intenção é aprimorar as habilidades que os comunicadores já têm. Gestos, expressões faciais e até o tom de voz, tudo fala, então vamos nos concentrar em como melhorar esses fatores para que a comunicação seja feita da melhor forma possível.

PALESTRAS/DEBATES

Título: “A TV em tempos de fakes news”

Descrição: No mundo em que as mídias digitais exigem notícias cada vez mais em tempo real e a internet permite a disseminação de fake news, como e no que acreditar? Como fica a TV neste novo momento? O debate terá a presença da jornalista da TV Brasília (DF), Marina Amaral, e será mediado pela repórter da TV Liberal em Altamira, Cristiane Prado.

Título: “Mídia x Feminicídio”

Descrição: Nesta mesa, vamos debater como a imagem da mulher é tratada na mídia. Para o debate, receberemos a roteirista, diretora e pesquisadora Lívia Perez, diretora do documentário “Quem Matou Eloá?”, que mostra como a imprensa tratou o caso ocorrido em 2008, quando Lindemberg Alves invadiu o apartamento da ex namorada Eloá Cristina Pimentel, localizado em um conjunto habitacional popular na região de Santo André, em São Paulo. O documentário de 26 minutos, que será exibido antes do debate, foi premiado Melhor Curta-Metragem no ATLANTIDOC (Uruguay), Melhor filme no 9º Festival de Cinema de Triunfo, Melhor Curta-metragem (Júri Jovem) no VII CahoeiraDoc, Melhor Documentário no GENII Awards da Alliance for Women in Media (E.U.A.), Melhor Filme, Roteiro, Montagem no Festival Primeiro Plano, Melhor Curta Paulista na Semana Paulistana do Curta-Metragem além de ter sido eleito 10+ favoritos do público no 29º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo e exibido em festivais importantes como o IDFA (Holanda), HOTDOCS (Canadá), Cinélatino 28es Rencontres de Toulouse (França) e DocsMX (México). A mediação será da jornalista Ana Negreiros, coordenadora da Pró-Saúde no Pará.

Título: “Conteúdo digital: do planejamento ao monitoramento

Descrição: A construção de uma imagem na Internet é um processo que contínua que começa com o planejamento, passa pela elaboração de conteúdo, escolha dos melhores dias e horários de divulgação, necessita de interação e monitoramento. É sobre essas etapas e como elas podem ajudar na consolidação de uma imagem, seja ela pessoal ou institucional, nas redes sociais. Esses serão alguns dos temas abordados pelo social media integrante da equipe de Comunicação Digital do Governo do Pará, Ítalo Torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.