Projeto Presente de Natal atrai milhares de pessoas a orla de Altamira

Foto: Ronaldo Santos
Foto: Ronaldo Santos
Continua após a publicidade

Milhares de pessoas, prestigiaram na noite deste sábado, (04/12), a abertura oficial do projeto Presente de Natal, em Altamira, no sudoeste do Pará.

A avenida da orla da cidade que possui uma extensão de cerca de 1km ganhou uma decoração natalina especial para receber as famílias altamirenses e os visitantes.

De acordo com o prefeito de Altamira, Claudomio Gomes, que fez abertura oficial do projeto, a decoração natalina organizada pela prefeitura tem “o intuito de resgatar o espírito natalino, a alegria comemorativa, mesmo que seja moderadamente, devido aos tempos de pandemia”.

Quem foi até a orla pode ver de perto além da decoração, uma programação festiva, mas para ter acesso ao local, foi necessário cada um apresentar a carteira de vacinação ou se vacinar ali mesmo, através de posto de vacinação montado pela secretaria de saúde, para garantir os cuidados necessários e assim evitar que o número de casos do novo coronavirus aumente no município.

A programação de abertura começou por volta das 20h e reuniu milhares de pessoas de todas as idades, que puderam ver de perto a apresentação da Banda Municipal, a chegada do Papai Noel, uma grande queima de fogos de artifícios e uma imensa arvore de Natal, instalada em cima de uma balsa, no Rio Xingu.

Além disso, houve show com o cantor de renome nacional Fernando Mendes, que cantou e encantou o público presente, principalmente aqueles que gostam de músicas do passado, como as suas canções mais conhecidas que levaram o público a cantar junto com ele, destaque para “Desconhecida, Cadeira de Rodas e Você não me ensinou a te esquecer”. São algumas das serenatas que tornaram ele conhecido em todo o Brasil, desde a década de 70.

Para garantir a tranquilidade da população, homens da Guarda Municipal, Polícia Militar e Departamento de Trânsito – (Demutran), estiveram presentes durante todo o tempo no evento.

A decoração especial e enfeites natalinos ficará disponível para visitação na orla da cidade, que também é considerada o cartão postal de Altamira, até o próximo dia 06 de janeiro de 2022.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.