Projeto promove valorização e autoestima de alunas em Senador José Porfírio

Continua após a publicidade

Um projeto piloto realizado na escola de Ensino Fundamental Rosa Alvarez Rebelo, em Senador José Porfírio, sudoeste do Pará, fez a diferença na vida de meninas que sofrem de algum problema emocional, psicológico ou familiar e que tem algum histórico de depressão. Idealizado pela diretora Irandyr Mendes, depois que uma aluna a procurou para falar que iria sair da escola porque estava sofrendo bulling, a ação tinha como objetivo mostrar para as meninas da turma 904 da escola que a beleza vai muito além dos padrões colocados pela sociedade.

Para isso na quinta-feira, dia 30 de maio, a escola ofereceu para essas meninas uma tarde de beleza. A ideia era incentivar a autoestima e fazer com que cada uma descobrisse a sua própria beleza. “Nós já trabalhamos a conscientização, o combate ao suicídio e o bulling. Agora com esse projeto nós queremos melhorar a autoestima dessas meninas, com o intuito de mostrar que elas são lindas”, disse a professora Jakeline Silva.

Durante a tarde de beleza as meninas receberam toda a atenção. Com a ajuda de profissionais da comunidade, elas puderam se maquiar, fazer cabelo, tirar fotos, participar de um desfile e encerrar a programação com um lanche especial. Ao final elas relataram emoção e vontade de viver depois de tanto carinho. “É um projeto muito bonito e que merece ser divulgado, para que outras escolas também criem projetos dessa forma”, finalizou a professora.

A diretora da escola afirma que a ação foi um sucesso. “As meninas gostaram muito dessa tarde de beleza. Agora a nossa ideia é fazer um novo projeto envolvendo todos os alunos e, no segundo semestre, queremos fazer uma ação de esporte voltada para os meninos”, finalizou Irandyr.

Hoje a escola de Ensino Fundamental Rosa Alvarez Rebelo tem cerca de 800 alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º ano.

Por Valéria Furlan e Wilson Soares – A Voz do Xingu

Fotos: Direção da Escola

Galeria de fotos:

Comments 2

  1. Áurea Mirian says:

    Parabéns aos idealizadores do projeto. realmente um projeto modelo

  2. Jaqueline Nascimento says:

    Projeto lindo! Que venham mais projetos assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *