Promotoria realiza visita institucional às prefeituras municipais de Anapu e Pacajá

A ação buscou fortalecer o diálogo com a população e acelerar a solução de problemas enfrentados pela comunidade

Foto: Reprodução do Site MPPA
Foto: Reprodução do Site MPPA
Continua após a publicidade

Na última quarta-feira, 20 de outubro, a 6ª Promotoria Agrária de Altamira fez visita institucional às prefeituras dos municípios de Anapu e Pacajá a fim de cobrar os procedimentos da IV região agrária. A Promotora titular, Renata Valéria Cardoso Dias, ressaltou a importância da articulação entre a Promotoria Agrária e as prefeituras, visando resolver as demandas apresentadas pela comunidade de forma eficiente.

Durante as reuniões a promotora deu destaque à importância da aproximação entre as instituições e o diálogo com a população. Na oportunidade foi cobrada obras de revitalização das pontes e vias de acesso às escolas rurais dos municípios, bem como questionado sobre os processos de chamada pública para aquisição de merenda e contratação de transporte escolar, além de indagar sobre retorno às aulas presenciais e vacinação da população residente na zona rural.

Como encaminhamento, as prefeituras enviarão à Promotoria Agrária os cronogramas de execução das obras de revitalização das vias de acesso às escolas rurais e processos de chamada pública para aquisição de merenda escolar e contratação de transporte escolar.

Participaram da reunião em Anapu o Prefeito municipal, Aelton Fonseca Silva; a Procuradora do Município, Juliana Montandon; a Secretária de Educação, Deuzilene Muniz Silva; a Secretária de Saúde Layane Santos Sousa. Em Pacajá, a reunião contou com a presença do vice-prefeito, Leandro Barbosa Reis; e do Secretário de Educação, Mark Jonny Santos Silva. Nas duas reuniões o MPPA foi representado pela Promotora de Justiça da 6ª PJ Agrária, Renata Valéria Pinto Cardoso.
 

Texto e foto: 6ª PJ Agrária, com edição da Ascom MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.