Região do Xingu é beneficiada com mais testes rápidos e máscaras para o combate ao covid-19.

Continua após a publicidade

Os nove municípios da região do Xingu e o Distrito de Saúde Indígena vão receber uma nova remessa de testes rápidos e máscaras.

O material é uma doação da empresa Norte Energia e já está à disposição dos municípios no 10º Centro Regional de Saúde – Sespa em Altamira.

A nova remessa de material, entregue na manhã desta segunda-feira, 25, contém 9.500 unidades de máscaras e 3.360 testes rápidos. “Tendo em vista que os casos na região do Xingu têm aumentado, nós incansavelmente estamos trabalhando para tentar conseguir vencer essa pandemia do covid-19”, afirmou Maurício Nascimento, diretor da Sespa em Altamira.

Os materiais fazem parte de um planejamento estratégico traçado entre a Sespa Altamira, Norte Energia, Governo do Estado e Associação do Consórcio Belo Monte (ACBM) para o enfrentamento do novo coronavírus na região da Transamazônica e Xingu.

Para o presidente da ACBM e prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, o material vai ajudar a salvar vidas. “O diferencial pra nós está sendo essa parceria dos municípios, Norte Energia e o Governo do Estado. Isso tem feito a diferença para nossa região, se você comparar com outras regiões. Então a gente agradece essa parceria que está ajudando a salvar vidas de toda nossa região”, frisou o presidente da ACBM.

Texto e Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.