Menu
Search
Close this search box.

Região do Xingu recebe mais de 40 mil livros do Programa Alfabetiza Pará

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

A região do Xingu recebeu na manhã desta sexta-feira, 11, cerca de 40 mil livros do Programa Alfabetiza Pará. O material didático é destinado a sete municípios da região da Transamazônica e Xingu, que estão sob a jurisdição da 10º Diretoria Regional de Ensino e vai auxiliar no aprendizado dos alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano).

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

A carga que pesou 11 toneladas foi entregue na sede da Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte – ACBM, em Altamira. Além de ceder um espaço para armazenar os livros, a ACBM também vai ajudar na distribuição junto às prefeituras contempladas. Outra parceira nesse processo de logística junto à Secretaria de Educação do Estado – SEDUC é a Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT.

Os representantes das Secretarias de Educação de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Vitória do Xingu e Senador José Porfírio já podem fazer seus agendamentos para a retirada dos livros que estão na sede da ACBM.

Texto e Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *