Reunião na Câmara de Altamira discute falta de medicamentos e funcionamento da fábrica de bloquetes

Continua após a publicidade

A sessão ordinária do Poder Legislativo de Altamira desta terça-feira, 19, foi marcada por cobranças e justificativas.

Um dos principais assuntos discutidos na reunião foi a questão do funcionamento ou não da fábrica de bloquetes, que virou assunto nas redes sociais nesta segunda,18.

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes (PSB), que gravou um vídeo no último sábado falando da fabricação das peças, encaminhou nesta terça-feira, um oficio a Câmara Municipal que foi lido no início da sessão, dizendo que a máquina não estaria no local na data de ontem, quando o vereador Tércio Brito (PSB) esteve no local, porque havia sido levada para conserto.

Já o vereador Tércio Brito que também publicou um vídeo falando que não havia nada funcionando na fábrica, voltou a reafirmar a informação, durante o momento que usou a tribuna. O parlamentar aproveitou para denunciar a falta de medicamentos nos postos de saúde.

A líder do governo na Câmara, enfermeira e vereadora Socorro do Carmo (PSDB), levou a informação aos demais vereadores que o Hospital Geral de Altamira está desde ontem realizado exames de tomografia computadorizada.

No início da tarde de hoje (19/10), a situação da fábrica de bloquetes voltou a ganhar as redes sociais. A Prefeitura de Altamira postou um vídeo onde aparece uma equipe de cerca de 10 funcionários trabalhando ao lado de uma máquina fazendo algumas peças. O vereador também voltou ao local e gravou um novo vídeo, afirmando que a produção se deu início hoje, após sua denúncia.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *