Menu

Revistas em três unidades prisionais do Pará terminam com mais de 50 objetos apreendidos

Continua após a publicidade

Três unidades prisionais de diferentes municípios passaram por revista nesta quarta-feira, 7. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) realizou busca em celas de Altamira, Marabá e Parauapebas, onde conseguiu encontrar e apreender diversos materiais que entraram de forma ilegal nas unidades.

Em Altamira

Na revista realizada no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT), no bloco A da unidade, contou com o apoio de policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO). Lá foram encontrados quatro celulares, nove chips, oito carregadores, sete estoques (armas artesanais produzidas pelos internos), três cartões de memória e um pen drive.

Em Marabá

Na Central de Triagem Masculina de Marabá (CTMM), as buscas foram feitas pelos agentes prisionais da unidade em parceria com policiais militares do Grupamento Tático de Operacional (GTO). Durante a revista foram apreendidos seis celulares e 17 estoques.

Segundo a direção da unidade, a revista foi feita em período diferente do habitual: durante o banho de sol. Alguns presos tentaram despachar quatro celulares, jogando os aparelhos por cima do muro. Mas os agentes conseguiram apreender os objetos.

Em Parauapebas

Na Carceragem de Parauapebas (CP) a revista foi realizada em todas as celas e contou com o apoio de policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) e de agentes prisionais da unidade. Durante a ação, que durou três horas, foram encontrados três estoques.

Os presos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Fonte: Susipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.