Menu

Sandra Xavier morre aos 47 anos, vítima de infarto fulminante em Altamira

Sandra Luíza Xavier - Foto: Arquivo da família
Sandra Luíza Xavier - Foto: Arquivo da família
Continua após a publicidade

Morreu na manhã desta segunda-feira (25), de forma repentina, Sandra Luiza Xavier. Conforme familiares, ela estava dormindo em sua casa quando sofreu um infarto fulminante. Parentes ainda chegaram a acionar o Samu, mas quando o resgate chegou ela já estava sem vida.

Entre os anos de 2009 a 2012, Sandra Xavier foi chefe de gabinete na prefeitura de Anapu, na administração do então prefeito Francisco de Assis (Chiquinho do PT). Depois exerceu o cargo de coordenadora de projetos na empresa CNEC – WorleyParsons. Foi Secretária Executiva da ACBM. Atuou como Gerente Executiva do Instituto Avaliação, empresa que gerenciou os projetos do PDRSXingu e atualmente prestava serviços nas cidades da região Transamazônica e Xingu como consultora independente.

Muitas amigos e amigas de Sandra lamentaram nas redes sociais a sua partida de forma precoce e fizeram questão de lembrar de suas qualidades. “Sandrinha, que conheci menina, colhendo manga, goiaba, junto com outras crianças no pomar da Madeireira Pica-Pau! Sempre linda, serelepe, conversadeira, muito educada”, comentou a professora Nilceia Oliveira.

Sandra Xavier sempre nos apoiou e esteve à frente a muitos desafios vivenciados pelo Instituto Avaliação, mantendo a esperança mesmo nos momentos mais pesados, de tanta tensão e necessidade de ajustes para realizar um bom trabalho, de forma ética e competente”, lembrou o Instituto Avaliação em uma nota de pesar.

Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte (ACBM), entidade que reúne 13 prefeitos da região, também emitiu nota de pesar. “ACBM manifesta pesar pelo falecimento de Sandra Luiza Xavier, ex-secretária Executiva-ACBM, com grande dedicação a região da Transamazônica e Xingu. Externamos as mais profundas condolências e rogamos à Deus, bênçãos e o conforto a todos os familiares e amigos”, diz a nota assinada pelo presidente da Associação, Berg Campos e pelo secretário executivo, Jeferson Figueiredo.

Natural da cidade de Brasil Novo, no estado do Pará, Sandra Luíza Xavier tinha 47 anos e recentemente tinha superado o tratamento de um câncer. Ela deixa marido e dois filhos, sendo uma moça que está cursando medicina e um menino de 8 anos.

O corpo dela está sendo velado na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro do Recreio. O sepultamento será às 16h desta terça-feira, 26, no cemitério São Sebastião.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Comments 1

  1. Zaqueu Castro Barbosa says:

    Sandra, minha amiga de infância, morávamos no KM 4, no acampamento do DNER, hoje resido em Araguaína, mais a notícia foi pesada, força para a Professora Orfila e toda a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.