A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), entrega nesta quarta-feira, 28 de maio, a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) totalmente revitalizada.
As obras incluíram pintura, reestruturação do telhado e adequações técnicas conforme o Manual de Instalação do Samu, garantindo mais segurança e conforto para os profissionais e agilidade no atendimento à população.
A nova estrutura conta com duas garagens para ambulâncias, sala de coordenação, sala de estar com cozinha, expurgo, estar masculino e feminino, banheiros e almoxarifado.
A equipe do Samu Altamira é composta por um coordenador, sete técnicos de enfermagem, sete condutores socorristas, um agente administrativo, um auxiliar de serviços gerais, dois vigias, dois pilotos da ambulancha e dois vigias do porto da ambulancha.
Atualmente, o Samu realiza cerca de 250 atendimentos por mês, incluindo ocorrências de urgência e transferências inter-hospitalares, além de cobertura em eventos.
Serviço:
Entrega da revitalização da sede do Samu
Data: 28/05 – Horário: 18h
Local: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
Endereço: Bairro São Joaquim, avenida Irmã Clores Mendes Oliveira, s/n°.