Menu
Search
Close this search box.

Sejudh finaliza ação de cidadania na Vila Canopus, em Altamira

Em dois dias, mais de 500 atendimentos foram realizados, entre emissão de documentação, orientação jurídica e atendimentos do Procon Pará

Foto: Wagner Almeida / Sejudh
Foto: Wagner Almeida / Sejudh
Continua após a publicidade

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) finalizou na última segunda-feira (14) a ação de cidadania que promove na Vila Canopus, que pertence ao município de Altamira. Durante dois dias, mais de 500 atendimentos foram realizados, entre emissão de documentação, orientação jurídica e atendimentos do Procon Pará.

A Vila Canopus está localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, dentro do chamado Mosaico da Terra do Meio, entre os municípios de Altamira e São Félix do Xingu. 

“Uma contribuição histórica para a nossa região. Nós, que moramos dentro da APA Triunfo do Xingu, estamos vendo o Estado se fazer presente e trazer esperança e melhoria de vida. É algo muito importante para o morador dessa região do Pará ter acesso à cidadania”, disse o minerador artesanal Marcelo Pereira.

Morando na Vila na Canopus há 12 anos, Wellington Setúbal relata a dificuldade de locomoção até São Félix do Xingu, que é a cidade mais próxima. “São 300 km de estrada de chão, então, o benefício é grande. A vinda da ação facilita a vida dos moradores em  renovar os documentos e colocar todas as informações num documento só”, afirmou

Agora a equipe da Sejudh segue para a Vila Caboclo a fim de realizar os atendimentos da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos.

Fonte: Agência Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *