Menu

Senador do Pará assume a presidência da Comissão de Mudanças Climáticas

Continua após a publicidade

O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) foi eleito, na tarde desta quarta-feira, 28, para presidir no próximo biênio (2019-2020) a Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas (CMMV). Reativada pelo Congresso Nacional como resposta ao problema do desmatamento ilegal na Amazônia e suas consequências para o meio ambiente, a Comissão surge como espaço que irá centralizar o debate sobre o futuro da Amazônia, além de acompanhar, monitorar e fiscalizar as ações do governo nesta direção.

A regularização fundiária é considerada pelo presidente da Comissão como o principal ponto para enfrentar o desmatamento ilegal na região. “A Amazônia não tem regularização fundiária. A terra não tem dono. Os governos ainda não se debruçaram sobre isso. Terra sem dono, todo mundo se sente no direito de fazer o que quiser com ela. E aí está a razão do desmatamento ilegal”, enfatizou o senador Zequinha.

Com a instalação da Comissão, o próximo passo será a aprovação do plano de trabalho apresentado pelo relator, deputado Edilázio Júnior (PSD-MA). A expectativa do grupo é que pesquisadores e representantes do setor produtivo sejam chamados numa rodada de audiências públicas que vai levantar as causas e as consequências do desmatamento ilegal na Amazônia.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.