Polícia

Senador José Porfírio: Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável após ação do Conselho Tutelar

Foto: Wilson Soares - A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última quinta-feira (26 de março de 2026), um homem suspeito de estupro de vulnerável no município de Senador José Porfírio, na região sudoeste do Pará.

De acordo com as informações, o caso veio à tona após o acionamento do Conselho Tutelar para averiguar a situação escolar de duas crianças. Durante a primeira visita à residência, a mãe dos menores foi encontrada em estado de embriaguez e informou ter deixado os filhos sob os cuidados de terceiros enquanto consumia bebida alcoólica.

Em um retorno posterior ao local, os conselheiros encontraram a mulher e outras pessoas, incluindo as crianças, de 5 e 2 anos, em um ambiente considerado insalubre, onde adultos faziam uso de bebidas alcoólicas.

Continua após a publicidade

A situação ganhou maior gravidade após o relato de uma das crianças, que informou ter sido vítima de abuso por um homem. Diante da denúncia, o Conselho Tutelar comunicou imediatamente a Polícia Civil, que iniciou diligências.

Os agentes se deslocaram até o endereço indicado, localizaram o suspeito e efetuaram a prisão em flagrante. Após passar por audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Voz do Xingu

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página