Calebe Ferreira Chagas, apontado como o principal suspeito de matar o técnico de enfermagem Fabrício Moreira de Brito, de 46 anos, foi preso às 23h50 desta terça-feira (10/12), na Travessa Pedro Gomes, em Altamira, no sudoeste paraense.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira da semana passada, dentro da residência da vítima, em Anapu. No entanto, o corpo de Fabrício só foi encontrado na manhã de sexta-feira (6/12) por vizinhos. Ele apresentava várias perfurações nas costas, provocadas por uma arma branca.
Vítima – Fabrício Moreira de Brito
Segundo informações da Polícia Militar, Calebe confessou o crime, alegando que o homicídio foi motivado por uma desavença entre os dois.
Além de tirar a vida de Fabrício, Calebe levou a motocicleta, o cartão de crédito e o celular da vítima, configurando o crime de latrocínio.
A polícia informou ainda que Calebe afirmou conhecer Fabrício apenas de vista, já que sua mãe trabalha no hospital onde o técnico de enfermagem atuava.
O assassinato brutal deixou a população da cidade de Anapu em estado de choque. Familiares e amigos da vítima realizaram no final de semana um protesto em frente à Delegacia de Polícia de Anapu, exigindo justiça.
Acusado – Calebe Ferreira Chagas
Calebe Chagas será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde permanecerá preso à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelo crime de latrocínio – que consiste no roubo seguido de homicídio, sendo considerado um dos mais graves do Código Penal Brasileiro.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu