Menu

Suspeitos de enganar idosos com falsos empréstimos são presos pela Polícia Civil

Continua após a publicidade

A Polícia Civil do Pará prendeu quatro pessoas durante a operação “Consigna” deflagrada na última sexta-feira, 18, no município de Capanema, nordeste paraense.

Conforme as informações da delegada Vanessa Lee, diretora da DECCC, o trabalho investigativo contou com apoio da Polícia Federal (PF), que deu suporte no levantamento de informações sobre os suspeitos apontados pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

“Durante a apuração, foi constatado que a associação criminosa abordava idosos no interior do Pará, visando a realização de empréstimos consignados. Os criminosos, inicialmente, informavam às vítimas que os mesmos não possuíam margem consignável ou que não possuíam “score” para a realização do empréstimo e, posteriormente, sem o conhecimento das vítimas realizavam os empréstimos sem repassar os valores”, detalhou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, várias equipes especializadas estão investigando delitos praticados com o uso de internet.

Com o cumprimento das buscas nos imóveis dos investigados, foram apreendidos 77 cartões de crédito em nome de terceiros juntamente com a senha, três cadernos com vários dados pessoais de terceiros, incluindo agências, contas e senhas, chaves de carteiras de criptomoedas, extratos de contas bancárias; oito aparelhos celulares, um HD externo, três notebooks, seis notas promissórias e um simulacro de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.