Menu

Ten. Cel. Fabrício Lino é o novo Comandante do 51º BIS em Altamira, no Pará

Ten. Cel. Lino recebeu o comando do Batalhão do Coronel Luiz Guilherme

Foto: Wilson Soares / A Voz do XIngu
Foto: Wilson Soares / A Voz do XIngu
Continua após a publicidade

O Tenente Coronel Fabrício Lino Rosa assumiu, na noite desta quinta-feira, 11 de janeiro, o Comando do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), na cidade de Altamira, região sudoeste do Pará.

Foto: Wilson Soares / A Voz do XIngu

A formatura de passagem de comando foi presidida pelo General Eduardo da Veiga Cabral, Comandante da 23º Brigada, sediada em Marabá/PA. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, representantes dos órgãos de segurança pública, entidades de classes, imprensa, além dos militares que compõem o Batalhão e familiares.

Foto: Wilson Soares / A Voz do XIngu

No discurso de despedida, o Coronel Luiz Guilherme, que esteve à frente do Batalhão por 2 anos, agradeceu aos oficiais do Exército Brasileiro, seus subordinados e a sociedade altamirense.

Coronel Luiz Guilherme – ex-comandante do 51º BIS

“Eu me sinto realizado pelo trabalho. Agradeço a Deus, à família, ao Exército pela oportunidade de estar comandando uma unidade especial, tão tradicional. Com certeza foi uma missão árdua, mas extremamente gratificante pelo trabalho, dedicação, comprometimento de todos os integrantes do Batalhão e pela energia com os órgãos de segurança pública, das instituições e, principalmente, com a nossa sociedade altamirense”, frisou Coronel Luiz Guilherme, que agora volta para a cidade do Rio de Janeiro.

Ten. Cel. Fabrício Lino – novo comandante do 51º BIS

O novo comandante tem 45 anos de idade e é natural de Ipameri, no estado de Goiás. Ele incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em fevereiro de 1996. Antes de vir para Altamira, ele servia no Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia, sediado em Manaus.

Em entrevista à imprensa, ele disse que irá dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido.

“A minha missão aqui é dar continuidade ao trabalho dos 25 comandantes que por aqui já passaram, nos seus 51º anos de história do Batalhão. Então a minha missão principal é cumprir o que é previsto na Constituição, colaborar com a missão da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, na defesa da Pátria”, adiantou Fabrício Lino, novo Comandante do 51º BIS, que disse ter sido bem acolhido pelo povo de Altamira. “A impressão ao chegar aqui foi a melhor possível, a sociedade muito acolhedora, uma cidade que me acolheu de braços abertos. Estou bastante feliz e tenho uma expectativa muito boa de dar continuidade ao trabalho do coronel Luiz Guilherme, nos dois próximos anos”, concluiu.

Prefeito Claudomiro, a primeira-dama Apoliane Gomes e ex-comandante do 51º BIS, coronel Luiz Guilherme – Foto: Wilson Soares

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, prestigiou a cerimônia juntamente com a primeira-dama, Apoliane Gomes. O Chefe do Executivo Municipal aproveitou para agradecer ao ex-comandante Luiz Guilherme pela parceria e desejou boa sorte ao novo comandante.

“Primeiramente quero desejar ao comandante que assume hoje muita sorte, muito sucesso e colocar a Prefeitura de Altamira à disposição para continuar essa parceria com o 51º BIS. Consideramos o 51º BIS um patrimônio de Altamira e da região do Xingu e Transamazônica. É o nosso guardião até pela posição geográfica que ele ocupa, nos vigiando do Alto da Coluna do Forte. Queremos agradecer ao Coronel Luiz Guilherme pela amizade, parceria e pela forma responsável e generosa que ele conduziu o Batalhão nos últimos 2 anos, sempre pronto para contribuir com a comunidade”, destacou o prefeito de Altamira.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

A formatura de troca de comando foi encerrada com o desfile das tropas e de veículos da frota do Batalhão em continência ao novo comandante, Fabrício Lino.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.