Três pessoas foram encontradas mortas na BR-230, no município de Placas, oeste do Pará, nesta quarta-feira (03). O corpo de um homem conhecido como Junior Gomes foi encontrado próximo à comunidade Macanã e outros dois corpos, na vicinal [estrada] denominada São Paulo.
A Polícia Civil informou que o corpo de Junior Gomes, de 48 anos, estava perto de um carro branco com marcas de tiros no para-brisa, na dianteira e na lateral, mas ainda não se sabe quem são os autores do crime. A polícia encontrou balas que provavelmente partiram de uma arma calibre .40. O corpo foi encontrado por volta das 8h30.
O casal foi encontrado por volta das 13h. Uma mulher estava com o documento de identificação e foi reconhecida por familiares de Santarém, que estão indo até Placas buscar o corpo. Segundo pessoas que conheciam a vítima, Miraelma Prata da Silva, de 36 anos, havia sumido de Santarém na noite de terça-feira (03).
O corpo da mulher foi encontrado próximo ao de um jovem que foi reconhecido como Lucas Monteiro, de 21 anos, estudante do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).
Moradores da vicinal informaram à PC que viram um carro prata em alta velocidade passando pelo local pouco tempo antes do crime.
“As circunstâncias levam a entender que não são crimes relacionados ao município de Placas. Aparentemente são crimes com situações que se originaram em outros municípios”, informou o investigador da PC, Fagner dos Anjos.
A Polícia está investigando as três mortes na tentativa de descobrir a motivação e os autores dos homicídios.