Menu

Uepa inscreve para minicursos nas áreas de meio ambiente, saúde, educação e tecnologia

Continua após a publicidade

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com inscrições abertas para 510 vagas, distribuídas entre 17 minicursos nas áreas de meio ambiente, saúde, educação e tecnologia. Os minicursos serão realizados durante o VIII Simpósio de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Uepa.

Para os profissionais da saúde, é possível optar pelo minicurso sobre “Doenças negligenciáveis: cenários epidemiológicos na Amazônia”. Para aqueles que desejam concorrer em processos seletivos de mestrado ou doutorado, há os minicursos “Estrutura e apresentação de projeto de pesquisa e artigo científico” e “publicação de artigos científicos”. Aqueles que gostam de meio ambiente, podem se inscrever em “Fundamentos da Entomologia Forense” ou “Inventário Florestal”.

Os minicursos são ministrados por professores pós-doutores, doutores, mestres e mestrandos. A lista completa é possível acessar no site oficial do evento.

Inscrição

As inscrições são realizadas no próprio site do Simpósio. É importante ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e-mail e telefone para contato. As vagas estarão disponíveis até o preenchimento total.

O investimento no minicurso é de R$ 10. Ao final, o participante recebe a certificação, desde que tenha, no mínimo, 80% de frequência.

A inscrição nos minicursos está condicionada a participação no Simpósio. A inscrição para o evento é R$ 40, até 15 de novembro e é realizada pelo site oficial da programação.

Simpósio 

A 8º edição do Simpósio trará pesquisadores renomados nas áreas ambientais. O tema central da programação é Consciência Ambiental: Desafios Na Relação Ser Humano-Natureza”. Haverá painéis sobre “Saúde e Saneamento”, “Desenvolvimento Agrícola e Sustentável”, “Políticas Públicas, Territórios e Conflitos”, entre outros temas atuais.

O evento ainda inclui exposição de trabalhos acadêmicos e apresentações culturais. O Simpósio é aberto para receber estudantes, pesquisados e a comunidade em geral.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.