Menu

Ufopa retoma atividades após recesso e cobra comprovante de vacina para acesso à instituição

Além do comprovante vacinal, as pessoas que quiserem ter acesso aos espaços da Universidade também precisam usar máscaras e permitir a aferição de temperatura.

Foto: Sílvia Vieira/G1 Santarém
Foto: Sílvia Vieira/G1 Santarém
Continua após a publicidade

A partir desta primeira semana de janeiro, após os recessos de fim de ano, haverá a exigência do cumprimento do protocolo de acesso institucional às dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O controle de acesso, solicitando o comprovante de vacinação, começou nesta segunda-feira (3).

A exigência é de, pelo menos, a primeira dose da vacina. Além do comprovante vacinal, as pessoas que quiserem ter acesso aos espaços da Universidade também precisam usar máscaras e permitir a aferição de temperatura.

Os agentes de segurança foram devidamente treinados com apoio da Coordenação de Segurança e da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida para cobrança do Protocolo de Acesso Institucional.

Protocolo da Ufopa para prevenção à Covid-19 — Foto: Reprodução

Protocolo da Ufopa para prevenção à Covid-19 — Foto: Reprodução

De acordo com a Instrução Normativa nº 28 – Reitoria, de 15 de dezembro de 2021, que instituiu o Protocolo de Acesso Institucional, a entrada e a permanência nas dependências da Ufopa, tanto na sede em Santarém quanto nos campi regionais, devem obedecer aos critérios de segurança aprovados junto aos Conselhos da Universidade.

As medidas fazem parte das ações de prevenção à Covid-19, considerando o retorno gradual das atividades presenciais na Ufopa.

Fonte: G1 Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.