Menu

Urgente: Pacientes com Covid-19 dão entrada na UTI do Hospital Regional da Transamazônica

Continua após a publicidade

O Hospital Regional da Transamazônica tem hoje 10 pacientes internados, entre confirmados e suspeitos de estarem com o coronavírus – COVID-19.

Dois desses pacientes, do sexo masculino, que já haviam sido diagnosticados com COVID-19, tiveram um agravamento no estado de saúde, durante esse final de semana, e acabaram sendo entubados e encaminhados a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os outros 08 pacientes estão na clínica médica do hospital, e seus estados de saúde, por enquanto são considerados estáveis. Segundo informações alguns desses oito que estão na clínica médica ainda aguardam os resultados do exame, mas apresentam os sintomas característicos da doença.

Capacidade de leitos – O Hospital Regional possui ao todo 10 leitos de UTI adulto, e no momento oito estão sendo ocupados, sendo 02 com pacientes de COVID-19 e outros 06 por pacientes vítimas de outras doenças, ou seja, o hospital dispõe no presente momento de apenas dois leitos de UTI adulto desocupados. Nove municípios da região do Xingu, o que equivale a uma população de mais de 500 mil habitantes, dependem diretamente do Hospital Regional da Transamazônica.

Casos confirmados – Ao todo a região do Xingu tem hoje 18 casos confirmados da COVID-19, sendo: 10 casos de Altamira, 5 casos de Anapu, 2 casos de Pacajá, 1 caso de Porto de Moz.

De acordo com último boletim da Sespa publicado nesta segunda-feira, 27 de abril, o estado do Pará tem 2.128 casos confirmados, 114 óbitos pela doença, 1.941 casos descartados, 494 estão em análise e 1.002 já foram recuperados. Entre esses recuperados, dois são de Altamira.

Apelo – Preocupados com aumento do número de casos de coronavírus, médicos gravam vídeos, pedindo para quem puder ficar em casa para evitar o avanço do coronavírus em nossa região. (Veja o vídeo abaixo)

Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.