Até a próxima segunda-feira (22) é possível pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA/2022), com desconto, para motoristas que não têm multas de trânsito. Os proprietários de veículos com final de placas 76 a 96, sem multas nos dois últimos anos, pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações.
São três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto.
Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, deve-se observar a data no calendário anual, disponível no site da Sefa, no link: http://www.sefa.pa.gov.br/index.php/orientacoes/ipva-orientacoes/19148
Do total de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado.
Recolhimento – Para recolher o IPVA, deve-se emitir o Documento de Arrecadação Estadual, (DAE), no Portal de Serviços, no endereço eletrônico: https://app.sefa.pa.gov.br/pservicos/
O pagamento é realizado na rede bancária autorizada junto à Sefa: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal, (CEF), além das casas lotéricas. O DAE não pode ser recolhido em pix, cartão de crédito ou débito.
Para dúvidas, basta telefonar para o Call Center, no número 0800.725.5533. A ligação é gratuita e o atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; também pode ser feito pelo email [email protected] ou ainda pelo chat, no site www.sefa.pa.gov.br
Com informações da Agência Pará



Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +