Menu
Search
Close this search box.

Vendaval em Santarém derruba árvores e postes, deixando famílias sem energia

Continua após a publicidade

Imagens compartilhadas por uma residente da travessa Girassol, no bairro Ipanema, em Santarém, oeste do Pará, revelam os estragos causados pela queda de uma árvore que atingiu diversos postes, deixando fios energizados expostos na via. A moradora expressou sua preocupação, agravada pela presença de crianças na localidade.

“Estamos todos trancados dentro de casa com medo. Muitas crianças moram aqui, e a situação é ainda mais crítica devido aos fios de alta tensão continuarem energizados e interligados na rede. Até agora, os serviços de emergência, como o Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia, não prestaram assistência”, relatou Vanessa Lima, moradora do local.

Em um vídeo gravado por Vanessa, ela menciona que tanto o Corpo de Bombeiros quanto a concessionária de energia foram contatados, mas até aquele momento, não havia uma resposta efetiva para resolver a situação. “Já chamamos os bombeiros e a concessionária de energia, mas até agora não recebemos assistência. Estamos à mercê da sorte, enquanto o perigo persiste à nossa porta”.

À equipe de jornalismo da TV Tapajós, Vanessa Lima informou que a árvore caiu durante um vendaval registrado na noite de sexta-feira (16) no bairro Ipanema. Ela destacou também que havia alertado o proprietário do terreno onde a árvore estava sobre os perigos de uma possível queda, mas o vizinho não tomou providências.

Em comunicado, a concessionária de energia informou que equipes já estão trabalhando na colocação de novos postes danificados pela queda de árvores de grande porte. A previsão é que o trabalho seja concluído o mais rápido possível.

Fonte: G1

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *