Destaques

Vereador do Pará tem prisão decretada por estupro contra a filha e se entrega à polícia

Continua após a publicidade

Um vereador do município de Bagre, na Ilha do Marajó, é suspeito de estuprar a própria filha, de 13 anos. O caso teve grande repercussão na cidade e, na última sexta-feira, 17, populares indignados saíram às ruas para cobrar uma resposta das autoridades.

O vereador, que não terá o nome divulgado para preservar a imagem e a integridade da vítima, se apresentou à Polícia Civil da cidade, nesta segunda-feira, 20, acompanhado do advogado. A decisão foi tomada depois que a Justiça acatou o pedido feito pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e decretou a prisão preventiva do suspeito.

Segundo a mãe da vítima, o crime só foi descoberto porque a menor saiu para um passeio de família e deixou o celular. Em um dado momento, o vereador teria mandado fotos das partes íntimas e outra pessoa teria visto e descoberto a situação.

Continua após a publicidade

De acordo com informações, a mãe da menina teve a filha com o vereador quando ainda tinha 16 anos (também menor de idade) e que conviveu com ele por cerca de dois anos antes de se separar. Ela conta que também sofria abusos quando estava casada com o vereador, mas que a relação familiar melhorou com um tempo e a filha pediu para morar com o pai. Ela permitiu, por achar que o suspeito tinha mudado.

 Segundo a mãe, a relação familiar melhorou com o tempo e há cerca de três meses a menina pediu para morar na casa do pai. Desde então, denuncia a mãe, o vereador teria praticado todos os tipos de abusos sexuais contra a criança, inclusive com pagamento de dinheiro pelo silêncio.

O caso foi denunciado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do município e a investigação começou com suporte da Delegacia de Bagre e da Superintendência Regional de Polícia Civil do Marajó Ocidental (Sudepol).

Segundo o titular da Sudepol, delegado Paulo Junqueira, rapidamente foram coletadas provas. A criança recebeu atendimento psicológico e passou por exame físico. A polícia pediu providências à justiça e aguarda uma decisão.

Continua após a publicidade

Com informações do portal Notícia Marajó.

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página