Destaques

Vereador SOS Urgente causa tumulto em Hospital de Medicilândia e recebe nota de repúdio de profissionais de saúde

Continua após a publicidade

O vereador de Medicilândia, Silas Oliveira, conhecido como SOS Urgente, voltou a se envolver em confusão no município. O episódio mais recente ocorreu na última quinta-feira (28/8), no setor de emergência do Hospital Municipal, enquanto médicos e enfermeiros atendiam pacientes.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o médico Daniel Camargo realizando atendimento a um paciente em observação, quando o parlamentar aparece ao lado, discutindo e gerando tumulto em uma área restrita. “A gente está atendendo aqui na emergência, tem um paciente em observação e tem um vereador causando tumulto aqui”, relatou o profissional de saúde.

Dr. Daniel Camargo – agredido pelo vereador

Continua após a publicidade

Nas imagens, o vereador aparece exaltado e reclamando de uma suposta demora no atendimento, alegando que um paciente estaria esperando há cerca de uma hora. A postura do parlamentar foi duramente criticada por servidores da saúde, que divulgaram uma nota de repúdio contra a atitude. “Nós, profissionais de saúde do Hospital Municipal de Medicilândia, vimos a público manifestar nosso veemente repúdio à conduta do vereador Silas SOS, que, na noite de ontem (28/8), adentrou a unidade e agrediu verbalmente um médico em pleno exercício de suas funções. O ambiente hospitalar é um espaço de cuidado, acolhimento e respeito à vida. Atitudes agressivas e intimidadoras, além de desrespeitarem os trabalhadores da saúde, colocam em risco o atendimento à população e violam os princípios éticos que devem reger as relações entre agentes públicos e servidores”, diz um trecho da nota de repúdio.

OUTRAS CONFUSÕES

Esta não é a primeira vez que SOS Urgente se envolve em confusões públicas desde que assumiu o mandato. Nos últimos meses, o vereador já protagonizou diversos episódios polêmicos, que resultaram em brigas com pelo menos três pessoas diferentes. Em todas essas situações ocorridas em via pública, além de bastante exaltado, o parlamentar apresentava fortes sinais de embriaguez.

Para agravar a situação, neste domingo (31/8), o vereador utilizou novamente as redes sociais para fazer acusações contra o médico envolvido no episódio e contra outro parlamentar que atua como enfermeiro em Medicilândia há mais de 15 anos.

Continua após a publicidade

De acordo com informações apuradas pelo site, as pessoas acusadas por SOS Urgente pretendem tomar todas as medidas cabíveis contra o vereador, por difamação e também por abuso de poder.

Em um áudio gravado pelo próprio parlamentar SOS Urgente, ele afirma ter tido recentemente uma boa conversa com o prefeito da cidade e que se comprometeria a exercer sua função de forma respeitosa. “Tive uma conversa ótima com o prefeito, prometi que não ia mais fazer vídeos polêmicos dentro do hospital”, declarou o próprio SOS Urgente em um dos áudios divulgados neste domingo (31/8). No entanto, suas atitudes recentes mostram o contrário.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu    

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página