Menu

15 toneladas de pescado em período de defeso são apreendidas em comunidade de Monte Alegre

O peixe saiu de Óbidos, oeste do Pará, e seguia para Belém. A apreensão aconteceu na comunidade Cuieiras, em Monte Alegre.

Foto: Reprodução da internet
Foto: Reprodução da internet
Continua após a publicidade

Um barco que saiu de Óbidos, oeste do Pará, e seguia para Belém, foi apreendido com 15 toneladas de pescado em período de defeso na terça-feira (22). A embarcação foi abordada durante fiscalização de órgãos ambientais na comunidade Cuieiras, em Monte Alegre, região oeste do estado. O pescado foi distribuído para moradores e instituições filantrópicas.

A 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb) abordou o barco pela parte da manhã quando foi possível ver que estava carregado de peixes em período proibido. A apreensão foi realizada por uma fiscalização composta pela secretaria de meio ambiente do estado, Companhia Ambiental da PM e idefor-bio.

Por ser um produto perecível, os peixes foram doados de imediato. Instituições que trabalham com famílias carentes na cidade como igrejas e instituições com CNPJ, foram contempladas. Filas longas se formaram logo cedo onde o barco estava ancorado.

Devido o período do defeso na região que segue até o dia 15 de março de 2023, os órgãos ambientais e a polícia ambiental intensificam as fiscalizações na região de rios.

Fonte: G1 Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.