20 respiradores que estavam quebrados em Altamira são encaminhados para reparos no Senai Pará

Continua após a publicidade

O 10º Centro Regional de Saúde – Sespa Altamira despachou nesta terça-feira, 28, por avião, mais 10 respiradores que estavam quebrados já algum tempo em Altamira, para serem consertados em Belém. Agora já somam 20 o número de aparelhos despachados de Altamira para serem consertados na capital do Estado. Os reparos dos respiradores estão sendo feitos no Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas – (SENAI/Pará), através de uma parceria firmada com Sespa Belém.

Em breve esses respiradores estarão de volta em Altamira para ajudar na manutenção da infraestrutura do Hospital Regional da Transamazônica no combate à pandemia do novo coronavírus COVID-19.

O equipamento tem sido muito utilizado com a epidemia da COVID-19, já que é utilizado para ajudar pacientes em estado grave a respirar, quando algum problema, como por exemplo a infecção pelo novo coronavírus, impede os pulmões de funcionarem normalmente.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional. A missão do Portal A Voz do Xingu é informar nossos leitores com conteúdos de interesse do povo paraense, pautados pela ética jornalística e compromisso com a verdade. Se utilizar nossos textos, cite a fonte. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.