Pará

Hemopa inicia campanha de doação de sangue para abastecer estoque durante o Carnaval

Continua após a publicidade

A Fundação Hemopa inicia nesta sexta-feira (3) uma campanha de doação de sangue para aumentar o estoque do hemocentro para o Carnaval. Segundo Hemopa, o feriado é um dos períodos do ano no qual a demanda por sangue aumenta e o número de doadores diminui, pois muitos viajam para balneários do interior do estado.

“Já pensando nessa baixa, nós já estamos nos mobilizando para fazer uma grande campanha até o carnaval, justamente, para abastecer o banco de sangue. Que a gente consiga atender a demanda hospitalar”, ressaltou a gerente de Captação do Hemopa, Juciara Farias.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Continua após a publicidade
Fonte: G1 Pará
Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página