Search
Close this search box.

Sespa investiga novo caso suspeito de coronavírus no Pará

Continua após a publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou, nesta quinta-feira (5), que está sendo investigado caso suspeito de pessoa contaminada com o novo coronavírus (Covid-19), em Belém. Com isso, o Pará tem um caso suspeito e cinco descartados, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde

De acordo com a Sespa, a paciente tem 25 anos e possui histórico de viagens aos EUA.A paciente retornou no dia 19 de fevereiro e começou apresentar os sintomas de faringite, tosse, coriza, febre e mialgia no dia 3 de março. A amostra de material foi coletada e encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen-PA) para exame de vírus respiratórios. A paciente está em isolamento domiciliar.

Casos analisados no Pará

Um dos quadros investigados no Pará foi um morador de Belém, de 55 anos, que teve contato com o caso confirmado de São Paulo, o primeiro no país. Outro paciente, de 35 anos, internado em um hospital particular de Belém. Ambos também tiveram suspeita descartada, após análises.

Dois casos de Ananindeua também foram descartados, após análises. Ambos apresentaram sinais e sintomas como febre, dor de cabeça e coriza, após viagem a país com transmissão sustentada.

Na quarta-feira (4), a Sespa descartou o quinto caso de suspeita de coronavírus no estado. O paciente era um homem de 45 anos, de Capanema, que retornou do Japão no dia 16 de fevereiro e apresentou os sintomas suspeitos de Covid-19.

O Pará teve, ainda, outros dois casos que não foram considerados suspeitos pelo Ministério da Saúde – o tripulante que morreu em um navio ancorado próximo ao distrito de Mosqueiro e uma mulher, de 47 anos, de Santarém, que apresentou quadro gripal após ter ido recentemente à Itália.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos do novo coronavírus após confirmação do Ministério da Saúde

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *