Search
Close this search box.

Dos 144 municípios paraenses, 64 recebem classificação ‘ruim’ sobre transparência dos gastos relacionados à covid-19. Entre eles está Altamira.

Continua após a publicidade

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) divulgou nesta sexta-feira, 24, o ranking acerca do monitoramento e da fiscalização dos Portais da Transparência Pública das prefeituras paraenses, que informam sobre as contratações, despesas e demais procedimentos administrativos relacionados ao enfrentamento da pandemia da covid-19.

Belém foi avaliada com o conceito “bom”, em uma avaliação do percentual de atendimento de 92%. Ananindeua e Marituba receberam a classificação “ruim”. Dos 144 municípios paraenses, 64 receberam a classificação “ruim” e cinco receberam a avaliação “péssima”, sobre a informações dos gastos públicos.

Veja lista completa aqui

Nas classificações intermediárias de avaliação do TCMPA, um total de 33 municípios recebeu nota “bom” e 30 receberam conceito “regular”. Apenas 12 municípios receberam o conceito “ótimo”.

A análise dos portais da transparência dos municípios do Pará ocorreu entre 22 de junho e 10 de julho deste ano.

Entre pontos essenciais avaliados, foi observado se a prefeitura possui site próprio ou, temporariamente, link ou banner sobre o tema Covid-19, além da facilidade de acesso, a publicação das licitações para as compras efetuadas com base na Lei nº 13.979/2020 e espaço no site para pedido de informação à prefeitura por qualquer cidadão.

Fonte: Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *