Continua interditado o trecho da rodovia BR-230, a Transamazônica, em que uma ponte em construção que caiu sobre o rio Pucuruí em Novo Repartimento, no sudeste do Pará. Moradores relatam dificuldades em seguir para Marabá, que é um município vizinho.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) ainda não deu previsão para liberação do trecho, mas informou que “deve liberar o quanto antes”.
Com as fortes chuvas na região, parte da estrutura de madeira da ponte desabou e houve necessidade de interdição desde o fim de semana. A ponte estava em obras de reforma.
Uma outra ponte no mesmo local, que é utilizada por veículos pequenos, também foi interditada depois que apresentou problemas na estrutura.
Segundo o Dnit, a ponte que desabou passa por reparos nesta terça-feira (6) devido ao desprendimento de parte das formas de madeira da ponte de concreto que está em construção em construção próximo à estrutura existente.
Equipes da autarquia foram mobilizadas e estão no local desde segunda-feira (5) realizando a recuperação da travessia de madeira,
A rota alternativa são rodovias vicinais estaduais até o término dos serviços.
Fonte: G1 Pará